quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Facebook nadando em dinheiro

Entrada de US$ 500 milhões abre várias possibilidades, de aquisições a novos produtos. Mas analistas advertem: empresa não deve perder o foco.

 


Com o Facebook nadando em dinheiro, o fenômeno das redes sociais ganha músculos para lidar melhor com o peso-pesado tecnológico Google.
Mas, embora o investimento de 500 milhões de dólares do banco Goldman Sachs e de um investidor russo possa ajudar bastante a validar o negócio por trás da rede social, sobram dúvidas sobre o que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deveria fazer com esta força adicional.
São várias as opiniões sobre qual deveria ser o próximo passo de Zuckerberg. Mas a maioria concorda que o empreendedor e bilionário de 26 anos deve se esforçar para não perder o foco.
"O Facebook precisa evitar os perigos resultantes de ser grande e ter muito dinheiro", disse Augie Ray, analista da Forrester. "Pode surgir a tentação de pulverizar muito dinheiro para explorar diferentes iniciativas, mas o Facebook precisa continuar a ter foco nos valores fundamentais que criou em torno do compartilhamento, relacionamento e comunicações pessoais." Leia mais....

 

Produção industrial no país recua

A produção industrial no país registrou recuo de 0,1% em novembro, na comparação com outubro, mês que registrou ligeira alta, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Leia mais...