quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Campo de petróleo Lula

Campo de petróleo renomeado pela Petrobras em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Rio de Janeiro, 29 dez (EFE).- A Petrobras formalizou nesta quarta-feira a comercialidade de dois grandes campos de petróleo e gás situados no fundo do oceano Atlântico e batizou um deles, o antigo campo de Tupi, com ao menos 5 bilhões de barris de petróleo recuperáveis, de "Lula".

 


Na proposta, encaminhada à agência,a empresa sugeriu que Tupi e Iracema sejam batizados como Campo de Lula e Campo de Cernambi, respectivamente. De acordo com a Petrobras, os campos no mar devem ter, segundo orientação da ANP, nomes de seres do mar.

A declaração de comercialidade é o ponto culminante do processo de prospecção realizado pela estatal nos dois campos e representa a confirmação oficial da capacidade da Petrobras para explorar suas riquezas.

 

De acordo com a companhia, na prática, a partir de agora, a Petrobras poderá acrescentar esse volume recuperável de barris nas suas reservas totais e terá condição de apresentar à agência um programa de desenvolvimento da produção dos campos. O projeto ainda terá de ser aprovado pela ANP.